A música sempre foi um instrumento poderoso de resistência e preservação cultural, e o povo indígena tem usado essa arte para amplificar suas vozes, romper invisibilidades e reconstruir narrativas. No cenário musical contemporâneo, artistas indígenas vêm ganhando destaque ao unirem ancestralidade e modernidade, mostrando que a música é uma ponte entre o passado e o futuro.
Neste episódio do videocast Mana a Mana, a rapper Katú Mirim é a convidada especial para uma conversa que explora a força transformadora da música. Reconhecida por seu ativismo e letras que recontam a história da colonização sob a ótica dos povos originários, Katú é uma das principais vozes da cena, transbordando resistência e inovação.
Equipe:
Direção Executiva: Ju Salty
Produção, roteiro e curadoria: Ju Salty
Direção Técnica (captação/ edição / Reels ) : Rodney Suguita
Designer gráfica: Lu Salty
Vinheta: Lu Salty
Designer gráfica: (flyers) Maravilha
Trilha sonora vinheta: Rafa Jazz
Marketing Digital: Ju Salty
Assessoria de imprensa: Kelly Santos
Tradutora Libras: Karina Oliveira e Thalita Passos
Apresentação: DJ Carlu
Agradecimentos: o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Governo Federal, o Ministério da Cultura e a Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura.
#MPB #MulheresNaMúsica #EmpoderamentoFeminino #MúsicaBrasileira #LongevidadeNaMúsica #representatividadenamusica #KatuMirim #DJsmulheres
Ouçam artistas indígenas que fortalecem o cenário musical feminino:
コメント