top of page
IMG_6335.jpg
  • Instagram

Miria Alves - São Paulo - SP 

Com 10 anos de carreira, DJ Miria Alves possui uma bagagem musical extensa e é referência na cena Hip Hop brasileira.
A paulistana, é conhecida por sua originalidade e habilidade em discotecar nos diversos gêneros musicais como o Hip Hop, R&B, MPB, Dance Hall, Funk entre outros. Versátil e dedicada, DJ Miria protagonizou uma série de ações logo no início.

A DJ conquistou o 2o lugar no campeonato de mixagem da Numark Brasil, foi apresentadora do programa Black TV, da AIITV e se juntou ao grupo D'Quebrada Rap, com quem lançou o CD “Batidas e Rimas”.

No decorrer da carreira, DJ Miria começou a perceber a importância de criar uma narrativa diferente dentro da cena de DJ’s. Em resposta a isto, ela resolveu criar a Groovetown, uma produtora destinada à projetos musicais para mulheres. Com esta nova roupagem de trabalho, a DJ recebeu o convite da editora Lote42 para colaborar com o livro “Indiscotíveis” que contou com participações de Kid Vinil, Emicida, Rael. Neste mesmo período, Miria escreveu um dos capítulos sobre a história do álbum "Tim Maia Racional".

Já estabelecida na carreira, DJ Miria mergulhou ainda mais nos processos de pesquisa e, como resultado, discotecou nos festivais Batom Battle, Satélite e Festival Killing The Beat – Encuentro de Hip Hop em Buenos Aires, na Argentina. Lançou o álbum Mulheriu Clã – Vol. 02, com 14 mulheres e uma faixa riscada por ela: “Lado Leste Acredite”, entrando de vez no circuito Hip Hop.

Recentemente, DJ Miria aproximou seu trabalho à forma como enxerga o mundo, feminista negra interseccional, ela é idealizadora do projeto TPM - Todas Podem Mixar onde realiza diversas oficinas e ações privadas ensinando mulheres a arte dos toca discos.

mapeamento.png
bottom of page